Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Em Saltos Altos

05
Jun17

É só a minha ajuda e vale o que vale #2

emsaltosaltos

Captura de ecrã 2017-06-5, às 12.01.09.png

Estou mega feliz. Por vários motivos. Porque afinal esta rubrica não se esgotou na primeira edição (confesso que tive medo que acontecesse). Porque parece que afinal mais pessoas querem ouvir a minha opinião (e isso massaja-nos sempre o ego). E porque desta vez foi um homem (sim, leram bem, um homem) que me solicitou ajuda.

Pois bem, trata-se de um amigo meu que vai ter um casamento na praia. Em Junho. Com este tempo incerto. E partindo da desvantagem de nem eu nem ele nunca nos termos visto em tal alhada. Já ouvi falar muito de casórios na praia, mas nunca presenciei efetivamente nenhum. Nem nunca perdi muito tempo a pensar no que se veste para tal ocasião. Creio que para as mulheres seja bem mais fácil, mas no caso dos homens complica. Porque põe-se de fora a possibilidade do tradicional fato e a proximidade com o informal de mais é perigosamente assustadora. 

Tentei perceber a formalidade da cerimónia, mas não conseguimos muito mais do que "é uma cena descontraída, na praia". Ora que lindo! E vai de chinelos ou de sapatos? Era o que queria saber, sim? Mas como se diz que a necessidade aguça o engenho, deitei mãos à obra e montei estes três looks (que acho que não o vão deixar ficar mal). Optei, em todos eles, por tons mais claros e leves, que a praia não pede outra coisa, e tecidos menos formais. Os blazers/casacos servem para o caso de estar fresquinho, não sendo peça obrigatória. E os óculos de sol pareceram-me indispensáveis. Nos pés? Tudo alternativas que não o deixassem desconfortável com a areia.

Que vos parece? Muito descabido ou mais ou menos apropriado? 

 

Captura de ecrã 2017-06-5, às 12.01.05.png

 

Captura de ecrã 2017-06-5, às 12.01.11.png

 

 

2 comentários

Comentar post