Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

emsaltosaltoss

24
Jun17

Oh meu rico São João...

emsaltosaltos

19400262_1280258602082729_2675615352400191406_o.jp

 

 

Habituei-me a gostar do S. João. Desde sempre. É o feriado municipal da minha terra, e por isso lembro-me de o festejar era ainda miudinha. Não sou a maior fã de sardinha assada, mas adoro sentir-lhe o cheiro. E gosto das marchas. E dos manjericos. E das pessoas todas na rua.

Tenho as melhores memórias do S. João. Vamos sempre. Em família e depois com os amigos que se encontram lá. Conversamos muito. Bebemos (agora que sou grandinha já posso também) uma caipirinha e uns fininhos. Vemos as marchas, comentamos-lhes a roupa e aproveitamos para rever quem andava desaparecido desde o último S. João. Porque há pessoas que quase só vemos assim, de ano a ano. E é também para isso que servem as festas. 

O ano passado, por curiosidade e por experiência, quis passar o S. João no Porto. Gostei, gostei muito. Que o fogo é lindo e fartei-me de dar e levar marteladas. Mas este ano, de volta a Cinfães, percebo porque é que gosto tanto da minha terra. Eu pertenço aqui de verdade e os meus estão ainda todos aqui. - e os que não estavam eu fiz questão de trazer.

Hoje espera-se mais uma noite de boa comida e muita folia. Tal como ontem. Que nunca deixo nada para fazer para depois. O S. João é hoje. Como a nossa vida - é sempre hoje. Porque o que vier depois é sempre melhor, sempre. E depois vem o S. Pedro. Siga! 

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes

  • Sofia Silva

    Olá Ana,Eu gosto imenso do primeiro e do penúltimo...

  • Sofia Silva

    Olá Ana,Estou de acordo, a cor ajuda a sobressair ...

  • Paula Rocha

    Os macacões, ai os macacões, como os adoro, mas sã...

  • emsaltosaltos

    Obrigada :)

  • Anónimo

    Olá Ana!Adorei todos os looks, são uma excelente e...