Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

emsaltosaltoss

20
Fev18

"A dieta? Comi!", brevemente num blog perto de si!

emsaltosaltos

Captura de ecrã 2018-02-19, às 21.18.33.png

Além de rimar, é bem verdade. "A dieta? Comi!" é a mais recente rubrica deste meu estaminé. E para os mais impacientes, tenham calma, que estreia já amanhã. 

Quem nos conhece sabe que eu e o meu melhor companheiro de dieta - que é como quem diz o meu namorado - babamo-nos por um bom pratinho de iguarias, sobretudo se for num sítio bonitinho e com um atendimento simpático. Assim traduzido em linguagem de miúdos, adoramos ir jantar ou almoçar fora. E gostamos de ir experimentando o que há de novo. Porque se é verdade que em equipa que ganha não se mexe, também é no provar que está o ganho - pelo menos nós acreditamos que sim. 

E porque somos uns fofinhos, achamos que tanta cultura gastronómica tinha de ser partilhada. Também queremos que experimentem os pratinhos fantásticos que descobrimos, ou que saibam de quais não gostamos tanto. No entanto, para sermos íntegros e justos, montamos um sistema de avaliação dos restaurantes que - e salvaguardo já, baseia-se só na nossa humilde e sincera opinião - tem em conta cinco parâmetros que consideramos essenciais em cada sítio que visitamos: localização, atendimento, espaço e decoração, menu e cozinha e preço. A cada um destes parâmetros vamos atribuir uma nota, numa escala de 1 a 5, onde 1 é MUITO FRACO e 5 MUITO BOM e, finalmente, uma nota global, que é nada mais que a ponderação em percentual das outras cinco notas. Sei que para já pode parecer confuso, mas por isso fizemos um desenho - que é como quem diz uma tabela - que está abaixo e que vai ser a nossa melhor amiga ao longo desta rubrica. Além da avaliação quantitativa, vamos - claro! - contar-vos a nossa experiência e comentar o que de melhor tem cada sítio que vamos visitando. 

Este desafio que decidimos encarar a dois nasce depois de muitas brincadeiras sobre as nossas jornada gastronómicas. Não pretendemos tornar-nos peritos no assunto - longe disso - mas gostávamos de conseguir compartilhar a experiência de um jovem casal comum com outras pessoas comuns, que partilhem connosco o gosto por um bom pratinho de comida. 

Quanto a quem está de dieta... oh minha gente, vocês comecem a ver as fotografias que vão aparecer por aqui e depois falamos. Se ainda não tiverem saído a correr para apanhar a última mesa. Vemo-nos amanhã. No primeiro restaurante de muitos. Uma pista? Começa a norte!  

Captura de ecrã 2018-02-19, às 21.11.08.png

 

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes

  • Helena Duque

    Este texto deixou-me com as lagrimas nos cantos do...

  • Ninita

    Compreendo e dou-te todo o meu apoio.È uma vida mu...

  • Marta Moura

    A mala é muito gira.

  • Guilty Girl

    Adoro o conjunto do meio da primeira fila!

  • Narciso Baeta

    “Às dores inventadas prefere as reais, doem muito...