Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

emsaltosaltoss

01
Jun18

Porque é que eu vou ao ginásio? | MISSÃO FIT, DESTA É DE VEZ! #3

emsaltosaltos

IMG_6551.jpg

Há dias uma amiga perguntou-me porque é que eu vou ao ginásio. De supetão respondi-lhe: para poder vestir tudo o que me apetece. Claro que as razões que me levam ao ginásio vão muito além disto, mas nesse dia estava a vestir estas calças que vos mostro nas fotografias e andava com a barriga de fora (que era coisa para a qual não tinha assim coragem já faz muito tempo) e então achei que era a resposta mais acertada.

Adoro vestir-me (vocês sabem). Adoro brincar com a moda e estar limitada naquilo que vestia nunca me agradou muito. Quando estava mais cheiinha, sabia que havia coisas que me eram proibidas porque não me fariam sentir bem. Evitava vestidos justos, camisolas curtas e roupas claras. E uma série de outras coisas. Agora, mesmo ainda longe de estar como quero, já consigo vestir (outra vez) tudo o que tinha no meu roupeiro dos tempos áureos, e há coisinhas que de largas já não dão para usar (e é o que se quer, que qualquer costureira resolve o problema).

Dizia-vos eu que há uma série de outras razões (claro que há!). Vou ao ginásio também muito por questões de saúde. Porque eu so tenho 25 anos e sentia-me presa num corpo a envelhecer muito depressa. Se me dissessem há dois meses quando isto começou que ia fazer 150 abdominais e outros tantos agachamentos sem pestanejar e ainda correr meia hora na passadeira eu diria que era impossível. Mas não há impossíveis - e essa foi outra grande lição que aprendi por lá. A superação, o querer sempre mais e o nunca nos acharmos incapazes é o que nos empurra para a frente. E o que nos vai dando, pouco a pouco, os resultados que queremos.

No meu caso, já vou vendo muitas mudanças no meu corpo (e no meu humor, e no meu estado de espírito, e na minha confiança). Mas, e deixem-me ser convencida, a maior (e melhor) mudança é já poder andar com a barriguinha de fora e saber que não vou ter vergonha dela na praia. Ainda não tenho uma tablet (e faz tempo que no frigorífico também não há disso), mas também já não tenho bóias. Tenho o meu corpo (que eu respeito e aceito), mas que estou a tentar tornar na melhor versão que ele pode ser.

 

IMG_6552.jpg

 

IMG_6553.jpg

 

IMG_7036.jpg

 

IMG_7037.jpg

 

IMG_7038.jpg

 

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes

  • emsaltosaltos

    Obrigada :) e obrigada por seguir o meu trabalho! ...

  • A 3ª face

    Parabéns! Está linda.

  • emsaltosaltos

    Obrigada :) ainda bem que gostaste! Fico de coraçã...

  • w-m-mind

    Adorei as tuas escolhas, mas sem dúvida que as min...

  • emsaltosaltos

    Sim, faz bem a mesma função e é linda :)