Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

emsaltosaltoss

19
Jun18

Socorrooo... Tenho de fazer a mala! E agora?

emsaltosaltos

 

Captura de ecrã 2018-06-19, às 12.51.22.png

 

Captura de ecrã 2018-06-19, às 12.51.25.png

 

Captura de ecrã 2018-06-19, às 12.51.27.png 

O post de hoje pretende salvar (ou pelo menos ajudar) muitas pessoas que têm por estes dias mini-férias e que andam às voltas com o que levar na mala. Eu fui, durante muito tempo, aquela maníaca que levava um malão gigante para dois dias e que depois, mesmo assim, nunca tinha nada de jeito para vestir. Mas a vida, talvez por bem, obriga-me há uns anos a esta parte, e cada vez mais, a andar sempre com a mala de um lado para o outro e por isso eu fui criando certas regras e percebendo os melhores truques para ser prática e organizada. Não sou um guru do assunto e a única coisa que tenho para partilhar convosco é a minha experiência. Ainda assim, espero que ajude.

De forma geral, seja lá para onde for que vá, há coisas que levo sempre – sempre – na mala. A saber: os meus cosméticos organizados naqueles frasquinhos pequenos maravilhosos -  e isto vale se vou de avião ou de carro, porque acho mil vezes mais cómodo do que andar com as embalagens enormes atrás. Hoje em dia é super fácil encontra-los em qualquer lado e alguns até já trazem etiquetas para os identificarmos ou tampas de cores diferentes para ser mais fácil. Ainda na área da cosmética, e para poupar espaço, levo sempre a escova de dentes num daqueles kits mini, já com pasta e tudo – para poucos dias, faz bem o efeito. E depois, maravilha das maravilhas, descobri na Primark a prancha de cabelo que nunca tiro da mala. Uma coisa mini, que custou 6€, e que faz milagres na minha franja e no meu cabelo em geral. Não é a coisa mais profissional do mundo, mas para o meu cabelo chega e sobra e sempre pesa menos. E como eu sou rapariga que dorme mal com claridade também nunca deixo ficar uma daquelas máscaras para dormir (as mais giras são as da Zara Home e eu adoro sentir-me uma star com elas). Na área do descanso, meus amores, convém também levar um pijamita – coisa assim fresca e leve, sobretudo se forem para hotéis. Eu escolho um sempre bonitinho, porque nunca se sabe quando teremos de ir ao corredor (e quem poderemos encontrar). E se for verão, como é finalmenteeee o caso, suprimo os chinelos de quarto e levo apenas umas boas e sempre amigas havaianas, que servem também o propósito seguinte... sim, se estiver calor, esteja nos planos ou não, levo sempre um fatinho de banho, não vá a coisa descambar para a praia e depois ter de ir comprar um à pressa. O que nunca pode faltar também, porque mulher prevenida vale por duas, é um par de óculos de sol a mais e uma eterna jaqueta de ganga – que, sabem bem, é a salvação para a brisa fresca em qualquer (qualquer mesmo!) dos nossos looks.

Depois, o resto das coisas que levo depende muito do sítio para onde vou e o que está nos planos fazer. Para este post assumi que seria um fim de semana para passear, num sitio quente, e por isso montei dois looks. Além disso, apresento-vos ainda a sugestão praia (que já vos disse que levo sempre) e uma sugestão mais party, porque nunca se sabe por onde vai acabar a noite (e todas gostamos de estar compostinhas). Ainda assim, seja qual for o destino ou a finalidade, o essencial é levarmos peças que sabemos que nos assentam como uma luva (para evitarmos dramas de manhã), práticas, confortáveis e versáteis. Por um lado adoro vestidos e macacões porque com uma única peça sei que estarei ótima, mas por outro gosto de levar uns shorts ou uma saia, porque depois dão-me mil combinações.

E se há coisa que é importante ao fazer a mala para mim são os sapatos. Não gosto de sapatos sem graça, vocês sabem, e por isso aquela opção básica que parece encaixar em todo o lado nunca é a minha opção. Há outras, mais atrativas e igualmente práticas, que podem resultar, como é o caso deste chinelinhos da Zara, que acho a coisa mais fofa. E depois... depois depende do espaço que me sobrar, e se der ainda vou acrescentando alguns dos meus preferidos (mas sempre, sempre, se perceber que ficam bem em algum dos looks que escolhi. Levar só por levar já é uma coisa que está fora de questão).

Em termos de arrumação, não sei se há muito que vos consiga explicar assim. Normalmente arrumo as roupas em rolinhos, para poupar espaço e coloco a roupa interior e peças pequenas dentro de saquinhos nos espaços vazios. Posso-vos dizer que, muitas vezes, vou uma semana para fora com tudo numa mala de cabine. Sério! Mas nem sempre foi assim. É uma questão de priorizarmos o que queremos, realmente, levar e planearmos bem o que vamos usar.

Pronto, vou pensar bem no assunto e se pedirem com jeitinho ainda vos faço um vídeo sobre como enfiar uma semana inteira de vida numa malinha pequena. Que vos parece?

Até lá, espero ter ajudado!

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Comentários recentes

  • emsaltosaltos

    Obrigada :) e obrigada por seguir o meu trabalho! ...

  • A 3ª face

    Parabéns! Está linda.

  • emsaltosaltos

    Obrigada :) ainda bem que gostaste! Fico de coraçã...

  • w-m-mind

    Adorei as tuas escolhas, mas sem dúvida que as min...

  • emsaltosaltos

    Sim, faz bem a mesma função e é linda :)